Odonto Paiva - Odontologia

Alinhadores Invisíveis

Os alinhadores invisíveis são aparelhos ortodônticos que tem como objetivo um tratamento totalmente estético e confortável.

Por Cinthia Paiva dia em Ortodontia

Alinhadores Invisíveis

Um dos principais fatores que levam os pacientes adultos a procurar por tratamentos ortodônticos é a estética do sorriso geralmente relacionada ao posicionamento dentário dos dentes da frente que não estão devidamente alinhados.

E a maioria desses pacientes muitas vezes deixam de realizar o tratamento ortodôntico porque não querem usar toda a aparatologia de braquetes, fios, elásticos e principalmente pela aparência infantil que os aparelhos metálicos proporcionam.

Os alinhadores invisíveis são:

uma opção de aparelho estético por serem confeccionados de acetato transparente, moldado através do formato dos dentes ficando justos e totalmente adaptados feito sob medida que se encaixa perfeitamente na arcada;

Super higiênico por serem removíveis, assim o paciente tira a hora que quiser para fazer a higienizaçào dos dentes;

 Confortável  não prejudicando a fala e principalmente pelo baixo nível de dor e irritação de língua, bochechas e lábios.

Durante o tratamento pode-se fazer simultaneamente o clareamento não havendo qualquer contra indicação.

Por não terem brackets colados nos dentes ocorre menos retenção de placa bacteriana e menor probabilidade de doenças periodontais e cáries.

Os pacientes conseguem visualizar e acompanhar melhor a evolução do tratamento,

Para atletas que competem em esportes de contato físico, é o tratamento de primeira escolha pois podem servir também como contensores durante a atividade esportista prevenindo de traumas e avulsões dentárias.

 

Para quem procura estética  e conforto durante o tratamento ortodôntico é uma ótima opção, mas prescisa ser bem indicado e executado. Isso é prevenção!!!

#odontologia #odontopaiva #ortodontia #prevenção #estética #conforto #transparência #higiêne #ortoatletas 

 

Olá, deixe seu comentário para Alinhadores Invisíveis

Enviando Comentário Fechar :/

Veja Também os Posts Relacionados!

Ainda com sede por conhecimento? Veja o que encontramos na Odonto Paiva com base neste assunto. Isso pode complementar suas dúvidas.