Dente do Siso
O dente do siso é o último dente que nasce, terceiro molar, geralmente no final da adolescência podendo ou não dar sinais de dor e inflamação.
Por Cinthia Paiva dia em Prevenção

O dente do siso é o último dente que nasce, terceiro molar, geralmente no final da adolescência podendo ou não dar sinais de dor e inflamação.
Devido a alterações evolutivas e dos hábitos da raça humana, a maioria das pessoas não possuem espaço suficiente nas arcadas para que estes dentes se encontrem bem-posicionados, o que pode levar a diversos problemas.
Os problemas são com relação ao posicionamento dos dentes pois estes podem estar impactadose ou inclusos e ainda os semi inclusos.
Impactados: quando o dente não consegue irromper na cavidade bucal, dentro do tempo esperado, até a sua posição normal na arcada, sendo, portanto patológico e requer tratamento cirúrgico no caso do dente do siso.
Semi inclusos : quando erupcionam parcialmente, a inflamação do tecido gengival que cobre parte do dente semi-incluso é chamada de pericoronarite e está frequentemente relacionada a severos transtornos causados para o paciente, como dor severa, inchaço e dificuldade de abertura da boca e mastigação.
Quando que a Extração está indicada?
A extração está indicada na ausência de espaço para a erupção, no posicionamento horizontal do siso, nos quadros de dor e quando se inicia a erupção e esta não se completa, ou seja, há erupção parcial do siso. Na maior parte dos casos, é recomendada a remoção dos dentes do siso incluso. Dependendo da posição do dente a remoção do terceiro molar ou dente do siso pode ser realizada no consultório ou num hospital.
Hoje em dia é muito comum entre os cirurgiões fazer a cirurgia de todos os sisos em um mesmo tempo cirúrgico que dura em média 45 a 90 minutos, sendo assim um pós operatório único, toma-se a medicação uma única vez e um repouso de 24 horas.
O dentista especialista em tirar o dente do siso é o Cirurgião Bucomaxilo,
Olá, deixe seu comentário para Dente do Siso