Odonto Paiva - Odontologia

Dente do Siso

O dente do siso é o último dente que nasce, terceiro molar, geralmente no final da adolescência podendo ou não dar sinais de dor e inflamação.

Por Cinthia Paiva dia em Prevenção

Dente do Siso

O dente do siso é o último dente que nasce, terceiro molar, geralmente no final da adolescência podendo ou não dar sinais de dor e inflamação.

Devido a alterações evolutivas e dos hábitos da raça humana, a maioria das pessoas não possuem espaço suficiente nas arcadas para que estes dentes se encontrem bem-posicionados, o que pode levar a diversos problemas.

 

Os problemas são com relação ao posicionamento dos dentes pois estes podem estar impactadose ou inclusos e ainda os semi inclusos.

 

Impactados: quando o dente não consegue irromper na cavidade bucal, dentro do tempo esperado, até a sua posição normal na arcada, sendo, portanto patológico e requer tratamento cirúrgico no caso do dente do siso.

 

Semi inclusos : quando erupcionam parcialmente, a inflamação do tecido gengival que cobre parte do dente semi-incluso é chamada de pericoronarite e está frequentemente relacionada a severos transtornos causados para o paciente, como dor severa, inchaço e dificuldade de abertura da boca e mastigação.

 

Quando que a Extração está indicada?

 

A  extração está indicada na ausência de espaço para a erupção, no posicionamento horizontal do siso, nos quadros de dor e quando se inicia a erupção e esta não se completa, ou seja, há erupção parcial do siso. Na maior parte dos casos, é recomendada a remoção dos dentes do siso incluso. Dependendo da posição do dente a remoção do terceiro molar ou dente do siso pode ser realizada no consultório ou num hospital.

 

Hoje em dia é muito comum entre os cirurgiões fazer a cirurgia de todos os sisos em um mesmo tempo cirúrgico que dura em média 45 a 90 minutos, sendo assim um pós operatório único, toma-se a medicação uma única vez e um repouso de 24 horas.

O dentista especialista em tirar o dente do siso é o Cirurgião Bucomaxilo,  

 

Olá, deixe seu comentário para Dente do Siso

Enviando Comentário Fechar :/

Veja Também os Posts Relacionados!

Ainda com sede por conhecimento? Veja o que encontramos na Odonto Paiva com base neste assunto. Isso pode complementar suas dúvidas.