Dentes Escurecidos

O que fazer quando você percebe que um dente está com uma cor diferente? Sempre há uma solução, é só fazer um bom diagnóstico que tudo se resolve!!!!!

Por Cinthia Paiva dia em Estética

Dentes Escurecidos

Se você notar um dente de cor diferente dos demais, procure um dentista, pois Você pode estar sofrendo uma necrose pulpar, que é o nervo dentro do dente que pode ter morrido e assim causado uma infecção interna que deve ser tratada.

Um dente de cor acastanhado é fácil de ser notado, geralmente se destaca bem dos demais dentes.

O dente pode escurecer mesmo sem ter cárie nele, por exemplo por causa de um trauma ou um choque térmico;

Um trauma pode ter vários motivos, uma queda, uma bolada, uma cabeçada ou ainda um acidente de carro ou bicicleta e assim qualquer coisa que bater com mais força no dente causando uma trinca quase que invisível no dente.

Um choque térmico acontece muito quando uma pessoa sai de um lugar quente e imediatamente sai em um lugar frio, geralmente um sereno da madrugada ou um golpe de ar mais forte; isso pode causar sim uma necrose pulpar ou até mesmo uma paralisia facial.

O tratamento é endodôntico, tem que tratar o canal do dente em todos os casos, sem excessão.

Quedas em crianças é muito comum e quase sempre o dente escurece antes mesmo do permanente chegar, mais cuidados ainda tem que se tomar, para que a infecção da necrose pulpar não passe para o permanente.

Nos casos de dentição permanente que sofreu manchas intrínsecas, ou seja, internas – como a pigmentação da polpa do dente após um tratamento de canal, recomenda-se o clareamento interno e externo. Este é um dos tratamentos mais conservadores, que menos abala a estrutura dos dentes, por isso, o mais recomendado para este caso.

Olá, deixe seu comentário para Dentes Escurecidos