Dentes Sensíveis ? No verão não!!!!!! (Sensitive Teeth)

Se você sentir uma sensação dolorosa em seus dentes após tomar um sorvete ou beber algo bem gelado, seus dentes são sensíveis. Mas não é só você que sente isto. É um problema que afeta um em cada quatro adultos, às vezes de forma não permanente.

Dentes Sensíveis ? No verão não!!!!!! (Sensitive Teeth)

Quase 57% dos adultos sofrem com sensibilidade nos dentes à estímulos de coisas geladas tais como sorvete e bebibidas com gelo !!!!! E como passar por esse calorsão sem um sorvete ou uma bebibida bem gelada?

A principal causa da hipersensibilidade é a retração gengival, quando a gengiva retrai , aparecem pequenos orifícios na raiz do dente bem abaixo da coroa, os chamados de túbulos dentinários, ficam expostos e abertos.

A gengiva retrai por diversas razões,:

Excesso de força na escovação,
Avanço da idade,
Doença periodontal,
Exposição a alimentos e bebidas ácidas.
A sensibilidade dos dentes geralmente pode ser tratada e curada.O seu dentista vai poder orientar de acordo com a sua necessidade.

Primeira coisa a se fazer é usar uma escova de dente bem macia, ultra macia,fazer uma escovação leve, hoje existem muitas opções de escovas macias e ultra macias de todas as marcas e todos os preços. A técnica de escovação deve ser bem adequada.

Existem cremes dentais próprios para dentes sensíveis, baseados em sais de potássio, na forma de nitrato de potássio, citrato de potássio ou cloreto de potássio, agem no sintoma e não na causa da sensibilidade. Além disso, podem levar semanas para promover alívio significativo.A tecnologia que utiliza a Arginina e Carbonato de Cálcio age imediatamente na causa da sensibilidade promovendo alívio duradouro.

Converse com o seu Dentista para que ele possa te indicar o melhor creme dental e a escova de dente para o seu caso de hipersensibilidade.

#sensibilidade #sorvete #dentessaudaveis #dentesemdor #saúdebucal #prevenção

Almost 57% of adults suffer from sensitivity to hot, cold, acidic or sweet stimuli.

Almost 57% of adults suffer from sensitivity to the stimuli of icy things such as ice cream and ice-cream !!!!! And how to go through this heat without an ice cream or a cold drink?

The main cause of hypersensitivity is gingival retraction, when the gingiva retracts, small holes appear at the root of the tooth well below the crown, the so-called dentinal tubules, are exposed and open.

The gums recede for several reasons:

Excessive strength in brushing,
Advancement of age,
Periodontal disease,
Exposure to acidic foods and beverages.
The sensitivity of the teeth can usually be treated and cured. Your dentist will be able to orient you according to your need.

First thing to do is to use a very soft toothbrush, ultra soft, do a slight brushing, today there are many options of soft and ultra soft brushes of all brands and all prices. The brushing technique should be well suited.

There are toothpaste suitable for sensitive teeth, based on potassium salts, in the form of potassium nitrate, potassium citrate or potassium chloride, act on the symptom and not on the cause of the sensitivity. In addition, it can take weeks to promote significant relief. The technology that utilizes Arginine and Calcium Carbonate immediately acts on the cause of sensitivity promoting lasting relief.

Talk to your dentist so he can tell you the best toothpaste and toothbrush for your hypersensitivity case.

#Sensitivity #icecream # prevention #healthyteeth #oralhealth

Olá, deixe seu comentário para Dentes Sensíveis ? No verão não!!!!!! (Sensitive Teeth)