Odonto Paiva - Odontologia

Desmistificando o Clareamento

Clareamento livre de sensibilidade, é uma realidade sim!!!!!

Por Cinthia Paiva dia em Estética

Desmistificando o Clareamento

O clareamento dental é um excelente tratamento para remoção de manchas; e o que causam as manchas

Envelhecimento: como parte do processo de envelhecer, os dentes vão ficando amarelos;

Pacientes fumantes : produtos à base de alcatrão, nicotina e metais pesados, contido nos cigarros e cachimbos, mancham os dentes;

Falta de higiene bucal: se a sua higienização não é eficiente o suficiente, seus dentes ficam amarelados por conta da placa bacteriana;

Medicamentos: alguns medicamentos podem escurecer os dentes tais como; antibióticos doxiciclina e tetraciclina (em crianças menores de oito anos); anti-histamínicos, anti-hipertensivos e antipsicóticos (em adultos).

Uma coisa à respeito do clareamento deve ficar bem clara :

Não dá para quantificar o clareamento ou seja, não tem como saber quão branco o dente vai ficar, pois o esmalte tem um limite de clareamento, pode ser que não fique tão branco quanto um dente de leite.

Podemos usar como exemplo cor de pele, quando tomamos sol, algumas pessoas pegam cor fácil e ficam bronzeadas e outras não conseguem ficar bronzeadas ficam com a pele avermelhada, assim acontece com a pigmentação do esmalte, em algumas pessoas o dente fica bem branquinho com o clareamento e outros nem tanto.

A reação do ácido que compõe o clareamento é química e difusa.

Vamos dismistificar o clareamento:

1- Não existe referência bibliográfica que fale à respeito da dieta branca para quem está fazendo clareamento;

2- Clareamento à laser não existe, pois a luz não é necessária;

3- Para sensibilidade existe tratamento certo, antes do clareamento.

Importante destacar a sensibilidade; pois existe um protocolo para que os dentes não fiquem sensíveis com o tratamento de clareamento; as sessões no consultório e o tratamento caseiro são conjugadas; é feito profilaxia, claraemento na cadeira do dentista e com a moldeira em casa de uso noturno, e ainda após o clareamento é feito aplicação de flúor no consultório.

O clareamento deve ser feito supervisionado pelo dentista para um resultado satisfatório, alguns pacientes fazem em casa sozinhos sem um acompanhamento, isso pode causar um desgaste irreversível do esmalte do dente devido ao ácido.

O acompanhamento do Dentista e um bom protocolo garante o sucesso do clareamento!!!!!

 

Olá, deixe seu comentário para Desmistificando o Clareamento

Enviando Comentário Fechar :/

Veja Também os Posts Relacionados!

Ainda com sede por conhecimento? Veja o que encontramos na Odonto Paiva com base neste assunto. Isso pode complementar suas dúvidas.