Odonto Paiva - Odontologia

Quando trocar a escova de dentes ?

Os brasileiros trocam as suas escovas de dente em média a cada 18 meses; esse comportamento é extremamente prejudicial à saúde bucal e geral. Trocar a escova com maior regularidade garante a máxima eficiência na higiêne bucal.

Por Cinthia Paiva dia em Prevenção

Quando trocar a escova de dentes ?

A escova de dente tem que ser trocada de três em três mesês ou assim que as cerdas ficarem irregulares e distorcidas.

No mercado existem as escovas que indicam a hora de trocar, elas possuem uma tarja azul no meio das cerdas e esse tom de azul vai clareando conforme vai chegando a hora de trocar a sua escova.

Segundo estudos feito pela Associação Brasileira da Industria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) os brasileiros trocam suas escovas em média a cada 18 mesês; esse comportamento é extremamente prejudicial à saúde bucal e do organismo como um todo.

Trocar a escova de dente com regularidade, garante a máxima eficiência da escovação.

Após escovar os dentes a escova deve ser bem seca e colocada em uma posição vertical, assim evitando a proliferação de fungos e bactérias; livre-se dos protetores de escova, pois esses são ótimos agentes de proliferação das bactérias.

Uma boa e correta técnica de escovação ajuda na vida útil da sua escova de dente.

#odontopaiva #odontologia #prevenção

 

Olá, deixe seu comentário para Quando trocar a escova de dentes ?

Enviando Comentário Fechar :/

Veja Também os Posts Relacionados!

Ainda com sede por conhecimento? Veja o que encontramos na Odonto Paiva com base neste assunto. Isso pode complementar suas dúvidas.