Sensibilidade Dentária

Aquele arrepio frio que dá nos dentes e você nem sabe identificar qual dente que dói mais.

Sensibilidade Dentária

Aquele arrepio no dente que dá quando entra ar frio na boca ou quando toma alguma coisa quente ou gelada chama –se hipersensibilidade dentária, isso ocorre devido ao desgaste do esmalte que protege o dente deixando a dentina exposta ou quando uma restauração quebra ou cai, ou ainda quando a raiz do dente está exposta bem no “pezinho do dente” próximo a gengiva.

A sensibilidade dental afeta 57% da população, hoje em dia no mercado existem muitas pastas de dentes que amenizam bastante esse problema, mas uma consulta no dentista para saber a verdadeira causa da sensibilidade é de fundamental importância.

O esmalte do dente pode desgastar devido ao uso de escovas muito duras e uma escovação errada;

Alimentos e bebidas muito ácidas, podem  causar o desgaste do esmalte;

Bulimia ou doença do refluxo gástricoesofágico, produzem um ácido que prejudica o esmalte do dente;

Retração gengiva; a raiz do dente fica sem a proteção do osso e gengiva isso causa dor e sensibilidade dentária também.

Escovar os dentes de modo adequado 3 vezes ao dia durante dois minutos com uma creme dental que não contém altos níveis de abrasividade, além de usar fio dental uma vez ao dia, pode ajudar a reduzir as chances de ter sensibilidade nos dentes. Uma dieta com poucos alimentos e bebidas ácidas também ajuda a prevenir a sensibilidade dentária.

Prevenção e Saúde Bucal tem que fazer parte da rotina diária para uma boa qualidade de vida.

Olá, deixe seu comentário para Sensibilidade Dentária