Odonto Paiva - Odontologia

Toxina Botulínica em Odontologia

No dia 1 de setembro de 2016, o CFO (Conselho Federal de Odontologia), autorizou os cirurgiões dentistas à utilizar a toxina botulínica e os preenchedores faciais para fins terapêuticos e/ou estéticos.

Por Cinthia Paiva dia em Estética

Toxina Botulínica em Odontologia

No dia 1 de setembro de 2016, o CFO (Conselho Federal de Odontologia), autorizou os cirurgiões dentistas à utilizar a toxina botulínica e os preenchedores faciais para fins terapêuticos e/ou estéticos, desde que não se extrapole a área de atuação do profissional da odontologia.

O cirurgião dentista é um profundo conhecedor da região da cabeça e pescoço, um estudioso da harmonização facial em sua amplitude, podendo muito bem executar com segurança.

Nos consultórios odontológicos a aplicação da BTX tem proporcionado melhorias na qualidade de vida dos pacientes, uma vez que pode ser usada nos seguintes tratamentos:

Desordens Dolorosas Crônicas;

Bruxismo;

Dores de cabeça relacionadas à tensão muscular;

Sorriso gengival;

Distúrbio da ATM;

Sua finalidade estética, visa atenuar pregas e linhas de expressão do rosto, mas cuidado, não se engane porque não é uma plástica e sim um relaxamento da musculatura facial, tornando a expressão menos contraída.

Quando se faz a injeção muscular de BTX em dose e localização apropriada, provoca-se uma atividade neurosensorial ; que diminui a contratura muscular sem resultar em paralisia completa.

O Efeito tem duração de seis semanas à seis mesês (em média três a quatro mesês).

Estudos comprovam sua ação antinflamatória e analgésica da toxina butolínica através da normalização da hiperatividade muscular.

A BTX quando bem aplicada traz melhorias para qualidade de vida dos pacientes, aumentando a perspectiva de uma boa condição de saúde bucal.

BTX também é prevenção!!!

#odonto #odontopaiva #prevenção

 

Olá, deixe seu comentário para Toxina Botulínica em Odontologia

Enviando Comentário Fechar :/

Veja Também os Posts Relacionados!

Ainda com sede por conhecimento? Veja o que encontramos na Odonto Paiva com base neste assunto. Isso pode complementar suas dúvidas.